ORAÇÕES PELA PAZ DO CORAÇÃO.

padre-gabriel-amorth4

 ORAÇÕES PELA PAZ DO CORAÇÃO.

(Sugeridas pelo Pe. Gabriele Amorth.)

Oração – Concede-me serenidade.

 Senhor, concede-me a serenidade

Para aceitar as coisas

Que não posso mudar,

Coragem para mudar

As coisas que posso,

Sabedoria para compreender

A preciosidade da vida,

Hoje conduzida com serenidade,

Gostando do momento em silêncio,

Aceitando a contrariedade como o sentido

Que conduz a paz,

Acolhendo, como Tu,

Este mundo pecador assim como é,

Não como eu gostaria que fosse.

Confiando que Tu, o Senhor,

Ordenas todas as coisas,

Na miséria com qual eu me submeto

À Tua vontade,

Para que possa viver feliz

Nesta vida

E plenamente alegre Contigo,

Para sempre, na outra.

Amém.

Oração – Procuro a felicidade.

Senhor Jesus, tenho procurado por muito tempo,

O sentido da vida.

A cada criatura perguntado pela felicidade:

Experimento, assim faminto, o sabor de alguma migalha

De um pedaço de pão.

Mas não estou tão satisfeito.

“Senhor, fez o meu coração para Ti, e ele está inquieto

Porque não encontra repouso em Ti.”

Somente Tu, Senhor, podes me fazer feliz.

Senhor, Dá-me para sempre a Tua alegria

Para que eu possa doa-la aos irmãos que choram.

Amém.

Oração – Tenho sede de paz.

Senhor Jesus, sei que Tu me amas

E o Teu amor por mim

Levou-O a padecer no espinho, nos pregos e na cruz,

Ainda no Calvário.

Ajuda-me a render-me ao fato

De que meu sofrimento

É a minha cruz,

Que minha cama é o meu calvário.

Dá-me paz com o Teu amor:

Leva-me a entender que em cada cruz

Está escondida a Tua graça.

Com a Tua santa ajuda

Aceito, com alegria, este sofrimento

E todos os acontecimentos do dia de hoje

Como forma de exprimir

O meu amor;

Como forma de dizer-Te: “obrigado”.

Amém.

Oração – Fica comigo!

Fica comigo, Senhor,

Nesta noite,

Permanece para que eu posso adora-Lo, louvá-Lo

E render-Lhe graças por zelar por mim enquanto durmo;

Por fazer chover do Céu

A Tua misericórdia ao mundo;

Por socorrer em todos os tabernáculos da Terra,

Àquelas almas bendita que sofreram no purgatório

A longa noite de dor e de piedade.

Fica comigo, Senhor,

Para afastar a justa ira de Deus de nossa cidade,

Que traiu a vingança do Céu com as densas nuvens

De vícios e crimes.

Fica comigo, Senhor,

Para cuidar dos inocentes,

Para sustentá-los no sofrimento,

Para levanta-los nas quedas,

Para deter o poder de Satanás,

Para impedir o pecado.

Fica comigo, Senhor,

Para confortar as lágrimas que sofremos;

Para abençoar as lágrimas dos que estão prostrados

Em um leito de dor;

Para receber nos braços da Tua misericórdia,

As milhares de almas que se apresentarem diante de Ti,

Para serem julgadas.

Ó Bom Pastor, fica com Teu pecador;

Defende-o dos perigos que o cercam e o ameaçam;

Sobretudo, fica com as lágrimas que sofremos

E com os agonizantes.

Dá-me uma noite tranqüila e uma morte serena.

Ó Pai misericordioso,

Seja favorável a todos os Teus filhos

Até os últimos instantes da vida

Para que sem temor, possamos nos apresentar diante de Ti

Para este julgamento.

Amém.

Oração – Elevo a Ti meu coração.

Te bendigo, Senhor,

Por todos aqueles que agora repousam um sono tranqüilo.

Te peço por aqueles que não podem dormir,

Atormentados na alma e no corpo.

Elevo a Ti meu coração

Para que me guarde na escuridão da noite;

Assim, busco o Teu resguardo misericordioso,

Que me envolve suavemente

E acalma os turbilhões

Da minha agitação.

Os meus olhos estão voltados a Ti, Senhor.

Amém.

Oração – Te peço pela minha família.

Senhor Jesus, meu amigo,

Hoje desejo perdir-Te pela minha família.

A minha enfermidade tem mudado muitas coisas:

Vejo os meus familiares preocupados no árduo esforço

De se mostrarem serenos;

São obrigados a dividir o tempo deles

Entre o trabalho e as preocupações do dia de hoje

Me cuidar e me guardar.

Sofrem e são conscientes;

Às vezes, se perdem a paciência, compreendo-os;

Outras vezes percebo que choram, enfraquecidos, sem

Esperança.

Ó Senhor, louvo-Te por minha família.

Quantas dores não sentem!

Dê a todos eles força, serenidade, paz, esperança.

Recompensa-os, com o Teu amor,

Por tudo aquilo que fazem por mim.

Talvez pudesse parecer aos olhos deles,

Que sofri e preciso de compreensão!

Senhor, Te peço pela minha família:

Abençoe-a, une-a, ajude-a a crescer no amor;

Faça com que possa Te conhecer, um pouco a cada dia,

Para que Tu possas inspirar-me a ação e a luta da vida.

Amém.

Fonte: http://www.derradeirasgracas.com/2.%20Segunda%20Página/Escritos%20de%20Padre%20Gabriele%20amorth/1.Orações%20do%20Pe.%20Gabriele%20Amorth%20.htm#Orações%20pela%20Paz%20do%20Coração.

8 respostas para ORAÇÕES PELA PAZ DO CORAÇÃO.

  1. “Longa é a viagem rumo a si próprio, inesperada é sua descoberta”. Suas orações alimentam minh’ alma e dão forças para seguir.

  2. gostei muito das orações preciso muito ,

  3. Fernanda alves dos santos silva disse:

    Gostei de mais das orações e um refrigerio para nossa alma,vou orar pra Jesus continuar abrindo as compotas dos ceus pra esta maravilhosa continuar.Amém e creio.

  4. Fernanda alves dos santos silva disse:

    Amei e o verdadeiro encontro com nos mesmo e receber o cristo vivo Amèm.

  5. Hernandez disse:

    Como me ajudou.

  6. jovania disse:

    adorei as orações, estou precisando muito, meu coração está sangrando de tantas decepções e traições perdi meu casamento de 17 anos, preciso muito de oração para me fortalecer, estou buscando força em Cristo, sei que só ele me dará forças para superar.

  7. Orações faz bem para o corpo e para alma, em meio de tantas decepções e traições que ocorrem quando menos esperamos, é somente em deus que nos fortalecemos.eu creio em deus e ja agradeço por toda benção e vitória que deus me concede muito obrigado senhor . ”amem”’

  8. Juliana disse:

    Gostaria de pedir, pra quem puder e tiver um pouco de compaixão, orem pela minha família, minha irmã acabou de se separar do marido dela que esta com problemas mentais e algumas vezes tem ações violentas, quero muito pedir a Deus que olhe por ele, para que ele não queira o mal de ninguém da minha família e nem mesmo seu próprio mal. Que o Senhor o console e o conforme e o faça entender que é a melhor saída. Que não ocorram intrigas, confusões entre ele e minha família. Senhor Deus traga paz a minha família amém!Obrigada a todos que puderem me incluir em suas orações. Fiquem com Deus.

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 285 outros seguidores

