DEVOÇÃO AS TRÊS AVE-MARIAS E AS MIL AVE-MARIAS

mil ave marias

As Três Ave-Marias.

Como Santa Matilde suplicasse à Santíssima Virgem que a assistisse na hora da morte, ouviu que a benignissima Senhora lhe disse: “Sim o farei; mas quero que por sua parte me rezes diariamente três Ave-Marias.

A primeira Ave-Maria, pedindo que assim como Deus Pai me elevou a um trono de glória sem igual, fazendo-me a mais poderosa no céu e na terra, assim também eu te assista na terra para fortificar-te e afastar de ti toda potestade inimiga.

A segunda Ave-Maria, me pedirás que assim como o Filho de Deus me concedeu a sabedoria, em tal extremo que tenho mais conhecimento da Santíssima Trindade que todos os Santos, assim eu te assista na passagem da morte para encher tua alma das luzes da fé e da verdadeira sabedoria, para que não a obscureçam as trevas do erro e ignorância.

A terceira Ave-Maria, pedirás que assim como o Espírito Santo me concedeu as doçuras de seu amor, e me tem feito tão amável que depois de Deus sou a mais doce e misericordiosa, assim eu te assista na morte enchendo tua alma de tal suavidade de amor divino, que toda pena e amargura da morte se troque para ti em delicias.”

A prática desta devoção consiste em rezar todos os dias três Ave-Marias agradecendo à Santíssima Trindade os dons de Poder, Sabedoria e Amor que outorgou à Virgem Imaculada, e pedindo a Maria que use deles em nosso auxílio.

Modo de praticar esta devoção: Todos os dias, rezar o seguinte:

Maria, Mãe minha; livrai-me de cair em pecado mortal!

1- Pelo o Poder que te concedeu o Pai Eterno. Rezar uma Ave-Maria.

2- Pela Sabedoria que te concedeu o Filho. Rezar uma Ave-Maria.

3- Pelo Amor que te concedeu o Espírito Santo. Rezar uma Ave-Maria.

mil ave marias1 

AS MIL AVE-MARIAS

Histórico

A devoção às Mil Ave-Marias faz parte da tradição religiosa no Brasil e, antigamente, era sempre rezada, trazendo muitas graças aos participantes.

As Mil Ave-Marias não têm nenhuma ligação com Medjugorje, como muitos pensam. As mensagens de fé comunicadas por Nossa Senhora, e citadas nas folhas das Mil Ave-Marias em forma de “super-rosário”, não foram tiradas das revelações de Nossa Senhora em Medjugorje, mas, sim, de suas aparições em Montechiari – Itália, com o título de Nossa Senhora da Rosa Mística, e do livro do Pe. Gobbi “Aos sacerdotes, filhos prediletos de Nossa Senhora” (Movimento Sacerdotal Mariano).

Nossa Senhora chorou em Montechiari, pedindo oração, sacrifício e penitência para salvar o mundo. Mas nossa querida Mãe nunca fez ameaças, somente orientou, como uma mãe que quer proteger seus filhos dos perigos que podem acontecer se não houver oração e conversão.

É verdade que todas as orações devem vir do coração, seja uma Ave-Maria ou mil Ave-Marias!

As Mil Ave-Marias são feitas em forma de um “super­rosário” bem meditado sobre todos os mistérios da nossa salvação e com a bênção da paz que Nossa Senhora comunicou ao Pe. Gobbi no dia 24 de outubro de 1984.

A oração possui grande poder! Por isso é necessário rezar muito! Obtém-se mais com um dia de oração intensa do que com anos de contínuas discussões. O “super-rosário” das Mil Ave-Marias, acrescido de sacrifícios, leva um dia de oração intensa.

Vamos ajudar Nossa Senhora nesta batalha contra o mal, combatendo-o com a oração das Mil Ave-Marias em forma de “super-rosário”.

Estamos empenhados a que cada dia haja pelo menos dois grupos um pela manhã e outro à tarde. Você também é convidado! Organize um grupo na sua casa, família, comunidade. A cada Ave-Maria bem rezada é uma alma que se salva. Ajude, ajude, ajude na salvação das almas, conversão dos pecadores, rezando as Mil Ave-Marias.

Oração: Cada mistério consiste de 1 Pai-Nosso, 50 Ave­Marias, 1 Glória ao Pai …

Durante a oração das Mil Ave-Marias devemos meditar sobre os Mistérios do Rosário.

Fonte: http://www.derradeirasgracas.com/2.%20Segunda%20Página/As%20Devoções/2.%20DEVOÇÕES%20A%20MARIA%20SANTÍSSIMA/As%20Três%20Ave%20Marias.htm#As%20Mil%20Ave%20Marias

17 respostas para DEVOÇÃO AS TRÊS AVE-MARIAS E AS MIL AVE-MARIAS

  1. edinise oliveira avelino dos santos disse:

    estou com um grupo de amigas querendo reazae o terço das 1000 ave maria mas não sabemos onde encontrar o terço e nem como rezar e que hora

  2. grupoazul disse:

    Querida Edinise, que a paz de Jesus e o amor de Maria esteja contigo. O terço das mil ave marias pode ser rezado com o Terço normal, só que para cada mistério você vai rezar 50 ave-marias ao invés das 10 ave-marias tradicionais. Como para explicar como rezar o terço das mil ave-marias é complicado (no sentido de que é demorado) vou te indicar o link que segue abaixo onde está tudo explicado. espero ter te ajudado. Fica com Deus. PAZ E BEM.
    OBSERVAÇÃO: Moro em Brasília-DF e rezamos o terço das mil ave-marias todo primeiro sábado do mês na Paróquia São Judas Tadeu localizada na Quadra 908 sul, a partir de 13:00h.
    O link do site é: http://www.rosarioperpetuo.com.br/index.php?pag=detalhe&codconteudo=114&codmenu=56

  3. marialuciamonteiro oeiras disse:

    queridas irmas em cristo amanha primeiro sabado do mes
    me reunirei com algumas amigas para rezarmos as mil
    ave marias será a nossa primeira experiencia e quere
    mos fazer sempre pois somos filhas devotas de maria santissima e com ela queremos experimentar este momento
    de amor , paz e entrega ao pai contamos com as oraçes
    de voces amem

  4. Erondina disse:

    Gostataria, se possível, a informação sobre os dias do ano que Nossa Senhora pede que se reze as mil Ave Maria.

  5. so peço oraçoes das ters aves maria por min e por minha saude epela familia canesso q vcs rezem por mim pela minha depresao amem e q deus lhes page obrigada

  6. Anita Polonio disse:

    Eu Anita rezo as mil Ave Maris no dia 13 de Maio,convido a comunidade vizinhos ..,na minha casa ou na paroquia ,ascendemos uma vela e levamos flores ,e posso garantir que é maravilhoso o poder destas orações , Rezem por Interceção de Nossa Senhora e recebam as Graças de DEUS .Rezem com FE.

  7. GRAÇA E PAZ A TODOS . PESSO ORAÇÃO DAS 1000 AVE AMARIA , PELA MINHA VIDA SAUDE E PROSPERIDADE , E DA MINHA FAMILIA , ESTOU EM PORTUGAL , MAS MINHA VONTADE É VOLTAR . PARA O BRASIL .PESSA NOSSA SENHORA POR MIM , POR MINHA VOLTA ,EM SUAS ORAÇÕES , TENHO PASSADO MUITAS PROVAÇÕES AQUI , E JA NÃO TENHO MAIS VONTADE DE FICAR , QUE A VIRGEM MARIA , INTERCEDA AO PAI POR MIM E MEUS FILHOS , E NOS LEVE SOBRE A PROTEÇÃO DE MARIA ,AO MEU PAIS . QUE AMO .DE PAIXÃO , O RESTO É ILUZÃO ,AMÉM .OBRIGADO ,A PAZ DE JESUS E MARIA ,PARA TODOS ,

  8. Helena de Lima Rankl disse:

    Peço oração a todos das 1.000 AVE MARIA, pela minha saúde e saúde de meu marido Robert e meu filhos Ronne,Ramon, Rafaela, e minha netinha Beatriz e por meu pai doente e minha mae, irmaos,irmas ,sobrinhos e avó de 95 anos.
    Estou na Alemanha e já nao suporto mais a distancia de meu filhos e neta, que ficaram no Brasil, quero voltar para o BRASIL e poder vivenciar a vida em família. Achei que aqui fosse ganhar dinheiro para melhorar as condicoes de vida e poder ajudar aos meus, mas foi só ilusao, fiquei doente, sofri muitas provacoes. INTERCEDAM POR NÓS ( Robert e Helena) PARA QUE NÓS CONSIGAMOS TRABALHO NO BRASIL E PROSPERIDADE; SAÚDE,PAZ,UNIAO E O NOSSO RETORNO AINDA ESSE ANO PARA O BRASIL. O MAE QUERIDA MUITO OBRIGADA POR TEU AMOR E INTERCESSAO DIANTE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, EU TE AMO E PRECISO DE SUAS BENCAOS , NO MEU TRABALHO; NA MINHA CASA NA MINHA FAMILIA; CONDUZA-NOS OH MAE QUERIDA PELOS CAMINHOS DE TEU FILHO E NÓS LIVRE DOS PERIGOS DESTE MUNDO E NOS LIVRE DE TODO O MAL. AMÉM

    DEUS ABENCOE A TODOS VOCES QUE ESTAO EM ORACAO POR NÓS: QUE VOCES RECEBAM INFINITAS GRACAS E MEU AGRADECIMENTO!

    MUITO OBRIGADA AMIGOS!

    BENCAO E PAZ!!

  9. Olá a santa paz!
    Gostaria de esclarecer algumas duvidas.Exemplo:
    posso substituir o terço pela 1000 ave marias?
    posso rezalo sozinha em minha casa,ou tem que serem grupo?
    só pode ser rezado 1 vez por mes ou 1 vez por semana (mediante as possibilidades)?
    bjs a paz de Cristo e o amor da Santíssima Virgem!!!

  10. maria rafaela coelho brant disse:

    Boa Tarde,

    Gostaria de saber de voces como rezar com mil ave çomaria eu sei rezar o terço e não sei como rezar o terço de mil ave maria gostria de voces mande para o meu email como rezar este terço. Desde ja agradeço-lhe,
    atenciosamente,
    MARIA RAFAELA COELHO BRANT

  11. rita verissima mendonça disse:

    Eu e o nosso grupo de terço vamos rezar as mil ave marias pela primeira vez em minha casa e peço oração de coragem e Fortaleza ao espirito Santo para que nos amine e que este primeiro encontro seja o primeiro de nossa caminhada. Amém.

  12. Luiz Antonio disse:

    Pelas almas do Purgatório, e pelas almas de José Carlos Ribeiro, Maria Benedita Ribeiro, José Luiz Ribeiro, Jose Alfredo Rodrigues, Francisca Gonçalves Ribeiro, Joaquim João Gonçalves, Ver Gonçalves, Mariana Gonçalves, João Gonçalves Ribeiro, Antonio Manoel da Costa, Mariana da Costa, Alfredo Rodrigues, Luiza da Costa Rodrigues, Francisco Rodrigues Catarina, Ana Rodrigues, Pedro Ribeiro dos Anjos, Teodora Ribeiro dos Anjos, Luiz Batista Ribeiro, Maria Batista Ribeiro, Leocádia Rodrigues Ribeiro, João Batista Ribeiro,
    Pela venda da casa, por uma oportunidade de emprego para Luiz Antonio

  13. pelas almas do pulgatorio, pela alma de vicente nunes da silva, antonia, jarbas, manoel, jair, valdivino, jose, jaider, zilda, valdemar, madrinlha neuza, padrinlho jose, eder,por todas almas dos fiel com estaõ no pugatorio, e tambem para gue eu consiga pagar estas dividas, pela cura da elizabeth do cancer de ceio, pela saude da minlha mae da tosse e dores no corpo,pela libertçaõ do meu irmaõ das drogas,pela saude da penlha e da luciana, pelas minlhas colegas de trabalho gue possam ser mais humilde e amiga,pela bença do meu lar e da minlha familia, e por mim !proteçaõ contra todo mal ,males mau, gue eu ande sempre nos passos de jesus, e almentai a minlha fe, e darme perseverancia na oraçaõ.amem

  14. silvio henrique pereira mendonça disse:

    desejo participar dessa corrente de oração e receber folhetos ou o rosário das mil ave marias com mais informações

  15. wagner disse:

    Gostaria de conhecer a mensagem de Nossa Senhora onde ela pede as “mil Ave Marias”. Deus os abençoe.

  16. marcondes disse:

    Amados irmaos em cristo! que o senhor esteja com todos voces. tive A graça de rezar esse super rosario, e intençao do desenprego, e de uma tia minha que era catolica e passou A frequenta reunioes espiritas e tivemos A graça de alcaçar todas as bençaos hoje Ela voltou para os braços de nossa mae e cinco homens com Eu o Emprego junto estavamos com minha mae meus irmaos e cunhados e suas esposas! O que? que a Mae pede que seu filho nao Atende! Amados perseverem no super rosario das 10000 Ave marias! independente do se esteja passando em sua vida, nossa senhora vai A frente junto com Jesus Criso!!! na Epoca nem frequentava muito A Igreja mas pelas oraçoes de minha Mae o senhor me deu a graça da comversao Atraves de muita oraçao de minha mae. vivia numa vida desregrada bebidas orgias tudo mundando mas para honra e gloria do senhor sou um homem novo em cristo!!! hoje atualmente participo da renovaçao carismatica catolica e sou intercesor do nosso grupo de oraçao!!! Amem que todos encontre Jesus cristo fiquem com O todo poderoso e com nossa senhora!!! Abraço meus irmaos em cristo!

  17. Rossangela oliveira disse:

    eu vou fazer as mil ave marias sozinha em agradecimento por uma graça, posso fazer em dois dias?

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 253 outros seguidores

