UM MILAGRE DE SÃO JOSÉ


MILAGRE DE SÃO JOSÉ

milagre de são josé 1

Vou lhe contar um milagre que ele fez:

Na cidade de Santa Fé, estado do Novo México, Estados Unidos, existe um milagre feito por São José que pode ser fotografado, filmado e tocado, mas não explicado. Esse fato extraordinário aconteceu na capela de Loreto há 130 anos e atrai mais de 250 mil visitantes por ano.

Que fato extraordinário é esse? Ou melhor, que milagre é esse?

É uma escada que é uma obra prima de beleza. Em sua construção não foi usado prego, nem cola. Seus encaixes são perfeitos.

milagre de são josé 2

A Capela foi construída no século XIX, mas as freiras esqueceram de mandar fazer uma escada para o andar superior.

O que fazer?

Elas não tinham mais dinheiro.

Resolveram então fazer uma novena a São José que era carpinteiro.

Iniciaram a novena.

Durante nove dias, iriam pedir a Deus o meio de terem a escada de que precisavam.

Em um dos dias da Novena, um desconhecido bateu à porta do convento. Disse que era carpinteiro e que poderia construir a escada de que elas precisavam.

milagre de são josé 3

Ele entrou e começou a trabalhar.

Trabalhou sozinho, sem ajudante.

Em pouco tempo, terminou a escada.

Não fez barulho durante a construção.

As freiras viram que a escada estava sendo terminada.

Pela tardinha, o carpinteiro sumiu, não esperou pagamento

milagre de são josé 4

Depois de verem a escada terminada e não conseguirem achar o carpinteiro, tiveram a certeza de que quem construiu a escada foi São José.

Jesus, seu Filho, o enviou porque as freiras creram que São José pode interceder por todas as necessidades.

Ao rezarem a novena a Deus, fizeram o pedido pela intercessão de São José. E São José atendeu.

Há três mistérios em torno da escada chamada “milagrosa”:

1° – Ninguém sabe quem a construiu. O carpinteiro não se identificou.

2° – Arquitetos, engenheiros e cientistas dizem que não sabem como ela se equilibra, pois não respeita a lei da gravidade em seu centro, uma vez que ela não tem arrimo para se sustentar. Ela dá duas voltas saindo do chão e termina no andar superior. Nas duas voltas que dá, não há colunas para servirem de suporte.

3° – A madeira usada não existiu e nem existe na região. Nenhuma freira lembra ou sabe de como e por onde a madeira entrou na Capela. A escada tem 33 degraus, a idade de Jesus Cristo.

Escute a música São José, o intercessor no site da Banda COT

milagre de são josé 5

SÃO JOSÉ, O INTERCESSOR

Você pediu uma graça a Deus?
Ainda não recebeu?
Faz uma oração a São José,
pede a ele pra pedir por você.

Alguns santos no Céu
só podem interceder
por algumas particularidades,
mas São José pode interceder
por todas as suas necessidades.
A intercessão dele por você
pode lhe socorrer, defender, proteger e amparar.
Você pode acreditar,
ele vai pedir e sua graça alcançar.

Vamos, oremos juntos, digamos assim:
Ilustre Filho de Davi, intercede por nós!
Esposo da Mãe de Deus,
sustentador do Filho de Deus.
Exemplo de amor a Deus, fé e esperança.
Deus te encheu de virtudes, São José,
pede a Deus por nós:

O dom da santidade, da fidelidade,
da lealdade, da castidade.
O dom da perseverança, da paciência,
da obediência, da esperança.
O dom da fé, da sabedoria, da sensatez,
da salvação eterna de nossas almas
e, assim, como amastes a Deus,
assim também nós O amemos.

Chefe da Sagrada Família,
exemplo de paciência e lealdade,
obrigado, São José! 

milagre de são josé 6

SÃO JOSÉ, PAI DE JESUS

“Eis como nasceu Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava desposada com José. Antes de coabitarem, aconteceu que ela concebeu por virtude do Espírito Santo”. (Mt 1,18)

“José, seu esposo, que era homem de bem, não querendo difamá-la, resolveu rejeitá-la secretamente”. (Mt 1,19)

“Enquanto assim pensava, eis que um anjo do Senhor lhe apareceu em sonhos e lhe disse: José, filho de Davi, não temas receber Maria por esposa, pois o que nela foi concebido vem do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo de seus pecados. Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor falou pelo profeta: Eis que a Virgem conceberá e dará à luz um filho, que se chamará Emanuel (Is 7, 14), que significa: Deus conosco. Despertando, José fez como o anjo do Senhor lhe havia mandado e recebeu em sua casa sua esposa. E, sem que ele a tivesse conhecido, ela deu à luz o seu filho, que recebeu o nome de Jesus” (Mt 1, 2025).

A partir desse momento São José renuncia a si mesmo, passa a viver com discrição totalmente em função de Jesus e de Maria. É homem de oração e silêncio, pouco aparece na Bíblia. Ele se escondeu, Deus o revelou, foi proclamado como “Protetor da Igreja Católica Apostólica Romana”. Por ter sido carpinteiro se tornou o “Padroeiro dos trabalhadores”. Pela fidelidade a sua esposa, ele é o “Padroeiro das Famílias”. É também o padroeiro de muitas igrejas, cidades, lugares e comunidades religiosas no mundo inteiro. É junto com todos os anjos e Santos de Deus o Padroeiro da COT.

Fonte: http://www.cot.org.br/igreja/milagre-de-sao-jose.php

VÍDEO DO MILAGRE DE LORETO

Neste outro vídeo é possível ver as freiras subindo a escada

14 respostas para UM MILAGRE DE SÃO JOSÉ

  1. iolanda e ismar disse:

    Amado São José, abençoai a todos nós, e nesta data interceda pelo nosso Círculo que está completando um ano de jornada.Amém!

  2. Vulmar e Luzia disse:

    Fizemos um pedido a São José (promessa) para ajudar na busca por um apartamento ideal, dentro das nossas possibilidades e sonhos… fomos atendidos em TUDO o que sonhamos!
    Maravilhosa intercessão de São José!
    Muito obrigado, Senhor!

  3. Estou muito feliz em saber do milagre de São José, a “escada” da Capela de Nossa Senhora de Loreto “México”. Isso reforçou algo muito imortante em mim “a fé”. Sou estudante de teologia no Instituto de Filosogia e Teologia de Goiás – IFITEG – Goiânia-Goiás. Durante o curso tenho tido muitas dúvidas sobre a minha vida religiosa na Igreja Católica, mas estou retomando aos poucos minha religiosidade novamente. A notícia sobre o evento da “escada”, reascendeu minha esperança. Vou praticar minhas orações a São José novamente e continuar minha missão de católico cristão… Obrigado!

  4. Rubens disse:

    Realmente a escada é uma obra magnífica, com certza São José faria tantas dessas a mais, por isso é condecorado como O JUSTO. Acredito sim em milagres, cito dois deles, o de N.S.de Guadalupe no Máxico e o milagre Eucarístico de Lanciano na Itália, etc. Admiro muito o fato da escada ser de misteriosa arquitetura que faz impressionar tantos os seus fieis visitantes, mas penso que está pouco explicada esta hitória, faltam estudos e pesquisas para serem apuradas para se fazer a confirmação de um milagre evidente. Pois se está descrito que após o término da sua contrução o homem que a construiu sumiu, isso realmente pode ter acontecido, mas é difícil acreditar que não se tem nenhum relato de que outras pessoas não tenham acompanhado a contrução dessa escada, que estivesse envolvido na aquisição e tranporte dos materiais até a igreja, etc, que tudo passou por despercebido, já que foram meses para sua construção, e niguém viu? Eu não tenho dúvidas que para Deus tudo é possível. Este caso naminha maneira de entender, não está bem explicado, e penso que deveria de ser apurado, em busca de mais esclarecimentos, como merecem os verdadeiros fieis a Deus, devotos de São José.

  5. Carina disse:

    Esse foi um milagre de Deus

  6. izabel disse:

    meu querido sao jose abre as portas de um emprego para meu filho marcio e me ajude a ter mais clientes faço bolos doces pra vender ajude nos a pagar nossas dividas obrigado amem

  7. Aconteceu algo intrigante comigo.Sonhei com a “escada” antes mesmo de conhece-la, em meu sonho,subi uma escada com minha filha e meu marido, a “escada” era exatamente como vi nas imagens,chegando no último degrau da “escada” lá estava o Santo São José me esperando. Ele me disse que eu podia pedir pra ele oque eu quisesse,que ele iria atender aos meus pedidos.Quando acordei contei o sonho para meu marido e minha mãe,até aí tudo bem, podia ser só um sonho, mas me surpreendi quando pesquisei na internet “imagens e milagres” do Santo São José, aí me deparei com a “escada”… á princípio fiquei assustada, mas logo depois percebi que poderia ter recebido á visita de São José…Até então nao tinha a imagem do Santo em minha casa,mas com o fato que aconteceu irei adquirir a imagem e colocar em um lugar especial… Dentro do meu lar.

  8. Isabel disse:

    “Nos mares da Flandres seguia um barco que levava a bordo muitos passageiros, entre os quais iam dois frades franciscanos. Houve um terrível naufrágio no qual pereceram 300 passageiros. Os dois frades franciscanos tiveram a sorte de se agarrar a uma prancha solta do navio e assim andaram três dias e três noites, exaustos, sem forças, mas como que pregados áquela tábua de salvação. Nesta aflição invocaram S. José de quem eram devotíssimos e eis que um jovem de angélica figura lhes aparece e dando direcção à prancha, condu-los com velocidade de relâmpago em direcção à terra, sãos e salvos. De joelhos os padres agradecem primeiro a Deus e depois ao desconhecido a quem perguntam o nome:-Sou S. José, respondeu, e depois de lhes ter dito quais foram as suas maiores dores e alegrias, prometeu grandes graças a quem as honrasse neste mundo. E desapareceu em seguida, deixando inundados de alegria aqueles padres. Daqui nasceu a devoção em honra das 7 dores e 7 alegrias a S. José.”

    Podemos todos os dias rezar em honra das 7 dores e 7 alegrias de S. José sete glórias…

    Resumidamente as indicarei:

    A primeira tristeza e dor foi quando S. José viu Sua Santissima Esposa com sinais de haver concebido. Não podendo julgar mal dela e não compeendendo aquele mistério, quis ir-se embora para não ter de acusá-La, pois como mandava a Lei a mulher adúltera seria apedrejada.

    A primeira alegria foi quando o anjo Lhe revelou que, o que na Sua Esposa havia, era fruto do Espirito Santo.

    A segunda tristeza e dor foi quando viu Jesus nascer num presépio e Sua Santissima Esposa sem lar condigno para dar à luz o Messias.

    A segunda alegria foi quando ouviu a suave música dos Anjos que cantavam “Glória a Deus nas alturas e paz na Terra aos homens de boa-vontade” e ainda os pastores que vieram adorar o Menino contando o que lhes fora dito.

    A terceira tristeza e dor foi quando viu as lágrimas de Jesus ao ser circuncidado.

    A terceira alegria a teve quando pôs ao Menino o Nome de Jesus como lhe fora mandado pelo Anjo. Jesus quer dizer Salvador.

    A quarta tristeza e dor a teve quando apresentando Jesus no Templo lhe foi dito profeticamente o que Jesus teria de passar e que a alma de Maria Santissima seria trespassada por uma espada de dor.

    A quarta alegria a teve na mesma altura quando o Santo velho Simeão lhe disse que Jesus com os Seus sofrimentos seria causa de salvação eterna para muitos, como Messias que era e para isso viera ao mundo.

    A quinta dor a teve quando o Anjo lhe apareceu em Nazaré, mandando-lhe que fosse com Jesus e sua Mãe para o Egipto, pois o rei Herodes O queria matar.

    A quinta alegria a teve quando depois de muitos trabalhos e perigos chegou ao Egipto e viu o Menino livre das mãos de Herodes.

    A sexta dor a teve quando o Anjo novamente lhe disse que voltasse para a terra de Israel, onde temia que Arquelau filho de Herodes e tão tirano como seu pai, quisesse tirar a vida a Jesus.

    A sexta alegria a teve quando o Anjo o animou e lhe disse que fosse viver para Nazaré, na província da Galileia que não estava debaixo do domínio de Arquelau.

    A sétima dor a teve quando Jesus na idade de doze anos se perdeu em Jerusalém e o Santo muito aflito andou com Maria à Sua busca, por espaço de três dias.

    A sétima alegria a teve quando passados três dias encontraram Jesus no Templo de Jerusalém entre os doutores e, depois, veio com o Menino e Sua Mãe para Nazaré, onde viveram em harmonia e paz como o mundo não conhece.

  9. Helenita Maia disse:

    Peço ao querido são josé por uma graça de emprego para meu filho Arthur,que esta a 6 meses desempregado,precisa trabalhar por sua sobrevivência e dignidade, acolha meu pedido são jose interceda ao pai.Amém

  10. silvia disse:

    peço ao querido s jose ajudar a minha irma sr conseguir emprego na fabrica que ela seseja ser chamada essa semana amem
    ela precisa muito trabalhar amems jose rogai por nos

  11. Edma. disse:

    Peço a São José para interceder junto a Deus Pai todo poderoso pra abrir as portas de um trabalho digno, duradouro e prospero para Leobino Cardoso e um emprego estável para mim precisamos liquidar todas as nossas dívidas e queremos através de um trabalho digno.

  12. Eloá disse:

    Quero pedir hoje a intercessão de São José pela reforma de minha casa. tenho Fé e sei que serei atendida, também peço pelo meu casamento que está totalmente sem sentido, que Nossa Senhora passe a frente e junto com São José me de a direção.
    Sei que daqui um ano vou estar aqui agradecendo esse milagre em minha vida.
    São José rogai por nós.

    Eloá

  13. Biancardi disse:

    Milagre com o quadro de Sâo José…
    Em Pirangi (interior de SP), há mais ou menos 50 anos atrás, era dia 19 de março e todos tinham saído de casa para trabalhar,quando de repente a casa desabou, ficando de pé apenas a parede da cabeceira da cama dos meus avôs, o qual tinha um quadro de São José, e foi o único objeto que se salvou.Graças ao milagre qua São José nos concedeu, não tinha ninguém em casa, e nin´guém se feriu.

  14. Fernanda disse:

    Venho através desta oração pedir que me ajudem, que orem por mim. São José exemplo de trabalhador rogo a ti para que me ajude a conseguir um emprego fixo para que eu possa ter mais segurança na minha vida financeira.

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 284 outros seguidores

