NOVENA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

nossa-senhora-de-fatima

Novena de Nossa Senhora de Fátima

Começar todos os dias com o oferecimento e a oração preparatória para todos os dias:

Oferecimento para todos os dias:

Oh!Deus meu! Eu creio, adoro, espero e vos amo.Peço-vos perdão pelos que não crêem, não adoram, não esperam e não vos amam.Oh! Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo! Eu vos adoro profundamente e vos ofereço o preciosíssimo corpo, sangue, alma e divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo, presente em todos os tabernáculos do mundo, em reparação dos ultrajes com que Ele é ofendido; E pelos méritos infinitos de seu Santíssimo Coração e intercessão do Imaculado Coração de Maria, vos peço a conversão dos pecadores.

Oração preparatória para todos os dias:

Oh!Santíssima Virgem Maria, Rainha do Céu Rosário e Mãe de misericórdia, que vos dignaste manifestar em Fátima a ternura de vosso Imaculado Coração trazendo-nos mensagens de salvação e de paz.

Confiados em vossa misericórdia maternal e agradecidos a as bondades de vosso amantíssimo coração, viemos a vossos pés para rendermos o tributo de nossa veneração e amor.

Concedei-nos as graças que necessitamos para cumprir fielmente vossa mensagem de amor, e a que vos pedimos nesta novena, se tem de ser para maior glória de Deus, honra vossa e proveito de nossas almas. Assim seja.

Primeiro Dia

Penitência e reparação

Oração deste dia:

Oh!Santíssima Virgem Maria, Mãe dos pobres pecadores!, Que aparecendo em Fátima, deixaste transparecer em vosso rosto celestial uma leve sombra de tristeza para indicar a dor que vos causam os pecados dos homens e que com maternal compaixão exortaste a não afligir mais a vosso Filho com a culpa e a reparar os pecados com a mortificação e a penitência.

Dá-nos a graça de uma sincera dor dos pecados cometidos e a resolução generosa de reparar com obras de penitência e mortificação todas as ofensas que se inferem a vosso Divino Filho e a vosso Coração imaculado.

Meditar e rezar a oração final para todos os dias:

Segundo Dia

Santidade de vida

Oração deste dia:

Oh!Santíssima Virgem Maria, Mãe da divina graça, que vestida de nívea brancura vos apareceste a uns pastorzinhos singelos e inocentes, ensinando-os assim quanto devemos amar e procurar a inocência da alma, e que pediste por meio deles a emenda dos costumes e a santidade de uma vida cristã perfeita.

Concedei-nos misericordiosamente a graça de saber apreciar a dignidade de nossa condição de cristãos e de levar uma vida em tudo de acordo as promessas batismais.

Meditar e rezar a oração final para todos os dias:

Terceiro Dia

Amor à oraçãoOração deste dia:

Oh!Santíssima Virgem Maria, vaso insigne de devoção!, Que vos apareceste em Fátima tendo pendente de vossas mãos o santo rosário, e que insistentemente repetias: “Orai, orai muito”, para afastar por meio da Oração os males que nos cercam.

Concedei-nos o dom e o espírito de oração, a graça de ser fiéis no comprimento do grande preceito de orar, fazendo-o todos os dias, para assim poder observar bem os santos mandamentos, vencer as tentações e chegar ao conhecimento e amor de Jesus Cristo nesta vida e a união feliz com Ele na outra.

Meditar e rezar a oração final para todos os dias:.

Quarto Dia

Amor a Igreja

Oração deste dia:

Oh!Santíssima Virgem Maria, Rainha da Igreja!, Que exortaste aos pastorzinhos de Fátima a rogar pelo Papa, e infundiste em sus almas singelas uma grande veneração e amor a ele, como Vigário de vosso Filho e seu representante na terra.

Infunde também a nós o espírito de veneração e docilidade ante a autoridade do Romano Pontífice, de adesão inquebrantável a seus ensinamentos, e nele e com ele um grande amor e respeito a todos os ministros da santa Igreja, por meio dos quais participamos a vida da graça nos sacramentos.

Meditar e rezar a oração final para todos os dias:

Quinto Dia

Maria, Saúde dos enfermos

Oração deste dia:

Oh!Santíssima Virgem Maria, Saúde dos enfermos e consoladora dos aflitos!, Que movida pelo rogo dos pastorzinhos, fizestes curas em vossas aparições em Fátima, e haveis convertido este lugar, santificado por vossa presença, em oficina de vossas misericórdias maternais em favor de todos os aflitos.

A vosso Coração maternal acudimos cheios de filial confiança, mostrando as enfermidades de nossas almas e as aflições e dolências todas de nossa vida.

Deixai sobre elas uma olhada de compaixão e que possas remedia-las com a ternura de vossas mãos, para que assim possamos servir-vos e amar-vos com todo nosso Coração e com todo nosso ser.

Meditar e rezar a oração final para todos os dias:

Sexto Dia

Maria, refúgio dos pecadores

Oração deste dia:

Oh!Santíssima Virgem Maria, refúgio dos pecadores!, Que ensinaste aos pastorzinhos de Fátima a rogar incessantemente ao Senhor para que esses desgraçados não caíam nas penas eternas do inferno, e que manifestaste a um dos três que os pecados da carne são os que mais almas arrastam a aquelas terríveis chamas.

Infunde em nossas almas um grande horror ao pecado e o temor santo da justiça divina, e ao mesmo tempo despertai nelas a compaixão pela sorte dos pobres pecadores e um santo zelo para trabalhar com nossas orações, exemplos e palavras por sua conversão.

Meditar e rezar a oração final para todos os dias:

Sétimo Dia

Maria, alívio das almas do purgatório

Oração deste dia:

Oh!Santíssima Virgem Maria, Rainha do Céu e do purgatório!, Que ensinaste aos pastorzinhos de Fátima a rogar a Deus por as almas do purgatório, especialmente pelas mais abandonadas.

Encomendamos a inesgotável ternura de vosso maternal coração todas as almas que padecem naquele lugar de purificação, em particular as de todos nossos amigos e familiares e as mais abandonadas e necessitadas;

Aliviais suas penas e levai-as a região da luz e da paz, para cantar ali perpetuamente vossas misericórdias.

Meditar e rezar a oração final para todos os dias:

Oitavo Dia

Maria, Rainha do rosário

Oração deste dia:

Oh!Santíssima Virgem Maria, que em vossa última aparição vos deste a conhecer como a Rainha do Céu Santíssimo Rosário, e em todas elas recomendaste a reza desta devoção como o remédio mais seguro e eficaz para todos os males e calamidades que nos afligem, tanto da alma como do corpo.

Infunde em nossas almas uma profunda estima dos mistérios de nossa Redenção que se comemoram na reza do rosário, para assim viver sempre de seus frutos.

Concedei-nos a graça de ser sempre fiéis a prática de reza-lo diariamente para honrarmos a Vós, acompanhando vossas alegrias, dores e glórias, e assim merecer vossa maternal proteção e assistência em todos os momentos da vida, mas especialmente na hora da morte.

Meditar e rezar a oração final para todos os dias:

Nono Dia

O Imaculado Coração de Maria

Oração deste dia:

Oh!Santíssima Virgem Maria, Mãe nossa dulcíssima!, Que escolheste aos pastorzinhos de Fátima para mostrar ao mundo as ternuras de vosso Coração misericordioso, e lhes colocaste a devoção ao mesmo como o meio com o qual Deus quer dar a paz ao mundo, como o caminho para levar as almas a Deus, e como uma prenda suprema de salvação.

Fazei, oh! Coração da mais terna das mães!, Que possamos compreender vossa mensagem de amor e de misericórdia, que a abracemos com filial adesão e que a pratiquemos sempre com fervor;

E assim seja vosso Coração nosso refúgio, nossa alegria e o caminho que nos conduza ao amor e a união com vosso Filho Jesus.

Meditar e rezar a oração final para todos os dias:

Oração final para todos os dias:

Oh! Deus, cujo Unigênito, com sua vida, morte e ressurreição, nos mereceu o prêmio da salvação eterna!

Vos suplicamos nos concedas que, meditando os mistérios do santíssimo rosário da bem-aventurada Virgem Maria, imitemos os exemplos que nos ensinam e alcancemos o premio que prometem.

Pelo mesmo Jesus Cristo nosso Senhor. Amém.

Fonte: http://www.oracoes.info/NovenasVirgemMaria019.html

48 Responses to NOVENA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

  1. Hi, good post. I have been pondering this topic,so thanks for blogging. I’ll probably be coming back to your site. Keep up great writing

  2. Solange Augusto da Silva disse:

    Nossa Senhora de Fátima é tudo na nossas vidas,minha e a dos meus filhos.Já alcancei muitas graças AMEM.

  3. maria conceiçao disse:

    sou devota de nossa senhora e hoje comecei a novena

  4. Nossa Senhora de Fátima Mãe dos aflitos olhai pela saúde dos meus queridos filhos, e esposo, toda graça te dou minha Mãe Santissima. Creio em Deus somente nele eu creio.

    Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que entre no nosso nunca falte o amor divino do Senhor. Amém

  5. RITA MARIA QUEIROZ RAMOS disse:

    ELA É MINHA MÃE: PROTETORA, COÇOLADORA, CONFIDENTE, MEU ESCUDO, MINHA SALVAÇÃO E FÉ,QUE ELA NUNCA LARGUE A MINHA MÃO.
    RITA QUEIROZ.

  6. Delma Nunes da Silva disse:

    conheço em minha cidade a igreja N. Sra de Fátima só frequentei em dias de crimônia e casamento. Nesta semana procurei a igreja e pedi p/ q um Frei viesse benzer a minha casa. Foi abençoado e ntável aleveza q ficou. Já participei da missa neste sábado e quero continuar. Tbém tenho a foto da N S de Fátim a muito tempo no quadro e a admirava pelo seu olhar agora a tenho como companheira.

  7. Jose Carlos G. Vasconcelos disse:

    Obrigado, Nossa Senhora de Fatima, pelas graças sempre alcançadas., gostaria muito de ter uma oportunidade de realizar meus sonhos em vossa mae.

  8. Jose Carlos G. Vasconcelos disse:

    Obrigado, Nossa Senhora de Fatima, pelas diversas graças alcançadas enumeras vezes, gostaria de uma oportunidade de realizar uma grande homenagem a nossa mae.

  9. etelvina duarte disse:

    obrigada, nossa senhora por tudo o que tens feito por e por toda a minha familia,escuta as minhas orações.

  10. Solange Ribeiro disse:

    Ó Nossa Senhor de Fátima, eu te amo, te amo mãe e Senhora do Meu Senhor Jesus Cristo. Me ajude a fazer a vontade do Vosso Filho e que graça do Santo Espírito de Deus me alcanse nesses estudos, abençoai me ò Mãezinha do céu, peço vos em Nome de Jesus, tem misericórdia de mim, vós que és a mãe da Misericórdia.Peça a Jesus por mim. Ajuda-me a entender as máterias e aquelas que mais tenho dificuldades. Socorrei-me ó Senhora. Passa na frente Maria Santíssima.
    O Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.

  11. Bruna disse:

    Boa tarde estou aqui para falar que nossa senhora de fátima obrou três milagres em minha vida milagres que para os olhos dos homens era imposivél quero deixar aqui que és a mãe mais resplandecente OBRIGADA mãe missericordiosa por estes milagres as vezes que recorri sempre me estendeu a mão. Obrigada

  12. lis disse:

    começo anovena hj pedindo pelo meu namoro q ele seja forte e de muito amor divino e amor um pelo aoutro q as barreiras seja quebrada entre nos….para q ficamos juntos com agraça do senhor q a mae do meu namorado me aceite pergunte de mim e me deixa entrar em sua casa amem obrigada senhorrr

  13. Anônimo disse:

    Nossa senhora,
    me ajude a encontrar um amor que seja verdadeiro e que me complete nos dias de solidão.

    http://atodefe.blogspot.com/

  14. Claudia Marcia disse:

    Hoje estou no sétimo dia da novena.Obrigada mãe misericordiosa pela proteção minha de meu marido,meus filhos,minha neta,toda minha família e minha casa.AMÉM!

  15. Rosely maciel disse:

    vou iniciar uma novena a Nossa Senhora de Fatima, para abençoar minha familia e minha vida profissional e financeira. Obrigada

  16. Hoje estou iniciando uma novena a Nossa Senhora de Fátima que ela interceda a seu filho Jesus Misericordioso por meu irmão Gutemberg curando e libertando do vicio da bebida e restaurando sua vida e que as portas de um emprego serão abertas para ele.

  17. andreia lucia de souza disse:

    ola povo abençoado por deus estou começando minha novena hoje confio plenamente na fiel e virgem ,que ela conceda a bençao a todos voces meus irmãos ,confie de coraçao e tudo realizará.

  18. Kelly disse:

    Nossa Senhora de Fatima, peço encarecidamente neste dia 13 de maio, sendo o dia que comemoramos vossas bençãos. Que a vossa misericórdia interceda por mim, que eu consiga meios pra organizar minha situação financeira, quitando algumas pendencias. Que eu consiga me formar com notas boas e tenha expectativas positivas após minha formação. Me de mais paciencia com minha familia, desejo sentir mais amor por todos e me dedicar mais. Desejo tomar a decisão certa referente a proposta que meu pretendente fez, se for mesmo pra ficarmos juntos que seja concretizado nossa união, se for pro bem de todos. Amém. obrigado minha nossa Senhora, pelas bençãos ate aqui recebidas.

  19. Maria de lourdes disse:

    Eu estou iniciando hoje a novena de nossa Senhora de Fátima peco que a ela como hoje e o dia dela que ela interceda a Jesus, seu filho pela a libertação da minha familia eu creio que vamos ter muita paz na nossa vida no meu la e muita alegria só nos falta busca mais a oração e Jesus na nossa vida eu creio que eles e de ser tocados e libertos, amém.

  20. Salete disse:

    Peço a Nossa enhora de Fatima que cure meu esposo que esta com ELA esclerose lateral amiotrofica. Só um milagre podera cura-lo.

  21. Salete disse:

    O nome do meu esposo é ANTONIO CARMO OLIVA da cidade de Conchas

  22. CARLOS ROBERTO ALVES disse:

    EU CARLOS JA REBEBI MUISTAS GRAÇAS POR MEIO DE NOSSA SENHORA DE FATINA POR ISSO TODOS OS DIAS PEÇO A SUA BENÇA PARA MIM E PARA TODA MINHA FAMILIA E TODA FAMILIA DO MUNDO INTEIRO.

  23. nazareth alcantara dos santos disse:

    13 de maio i976,ano de nascimento do meu tesouro dia escolhido por Nossa Senhora,para vim ao mundo a filha abençoada e que éo orgulho de minha vida.Nossa Senhora de Fatima vos que intecede todos os dias junto ao Criador por minha filha,que seja sempre os dias de Luz e Proteçao para ela e sua familia.Amén Parabéns… Sua mãe Nazareth,seu pai Paulo e seu irmão Fabio Antonio.Beijos Carla Fátima, feliz aniversário.

  24. Neusa disse:

    Oração Poderosa Oração Poderosa Ó querida, Nossa Senhora Aparecida. Ó meu glorioso São Judas, protetor das causas impossíveis Santo Expedito, o Santo da última hora. Ó Santa Edwiges, a Santa dos necessitados. Vós que conheceis o meu coração angustiado, intercedei junto ao Pai por mim -(eu peço que afaste de frente de minha casa todas essas pessoas que nos perssegues,nos inveja,e devoradores,todas elas amem,assim seja amem,assim amem,assim seja amem,) – eu vos glorifico e vos louvo sempre, curvai me diante de vós. Reze o Pai Nosso e a Ave Maria. Confio em Deus com todas as minhas forças e peço que ilumine o meu caminho e minha vida sempre! Amém. Rezar por três dias seguidos e mande essa oração para 25 comunidades e observe o que acontecerá nos próximos dias, sua graça será alcançada por mais difícil que ela seja.

  25. sandrabrito disse:

    A paz de Deus a todos! Muita saúde e amor de Cristo em suas vidas. Venho aqui para dar um testemunho. Ano passado foi diagnosticado um câncer de intestino em minha mãe. Desde então segurei na mão de Nossa Senhora de Fátima e nas minhas orações diárias sempre pedia por minha mãe, pelos médicos que a estavam tratando e por meu irmão, que mora no mesmo estado que ela e estava a frente de seus cuidados. Minha mãe foi operada e teve uma recuperação que impressionou todos os médicos, na verdade impressionou a todos. Seus exames comprovam que ela está curada, não há metástase e seu intestino está completamente limpo. Graças a Deus, Jesus Cristo e Nossa Senhora de Fátima minha mãe está hoje muito melhor do que há um ano atrás. A todos que tem fé é possível receber as graças desta mãe abençoada, nosso maior presente de Cristo. Rezem o rosário freqüentemente, peçam sempre pela extinção dos flagelos e pecados deste mundo e tenham um procedimento rotineiro, diário dentro daquilo que nossa Mãe solicita, dentro dos ensinamentos de seu filho N.S. Jesus Cristo. Que todos sejam dignos de receber as graças de Nossa Senhora e de seu filho Jesus Cristo. Amém e paz para todos.

  26. edson de azevedo disse:

    paz e fé……….

  27. edson de azevedo disse:

    paz e fé a familha mundo

  28. FERNANDA disse:

    QUE CONVERTA O R. C. F. E LEVA-O PARA O GRUPO DE ORAÇÃO.SENDO ELE PARA MINHA VIDA,QUE ELE TENHA OLHOS P/ MIM,QUE ELE ME PEÇA EM NAMORO E EM CASAMENTO. TOCA-O NOSSA SNEHORA E TRAGA-O PARA MIM SENDO FEITA A SUA VONTADE. AMÉM

  29. vânia disse:

    mãe a senhora sabe muito bem o que está acontecendo comigo e principalmente com a minha vida por causa do meu coração. Então mãe por favor lhe peço MISERICÓRDIA faça a sua vontade e a do seu filho mas não me deixe sofrer mais e não deixem ele sofrer também, por favor. Eu vos amo muito, e confio que o melhor vai acontecer na hora certa. Tomará que ela não demore muito. Amém

  30. ELOINA MARIA DOS REIS SILVA disse:

    NOSSA SENHORA ME AJUDE A ALCANÇAR MAIS ESSA GRAÇA JA ALCANSEI TANTAS E NESSECITO DE MAIS ESSA

  31. RCS disse:

    Nossa senhora, te peço no fundo do meu coraçao, me ilumine, me conforte e me oriente nessa hora tao dificil que estou passando.
    Faça com que WDEJ volte logo para mim e que concretize nossa uníão com a bençao do nosso pai….

  32. Célia Guimaraes disse:

    31 de maio de 2011.Ha dois dias eu comecei a fazer esta novena,porque preciso muito de duas grandes graças.E tenho a certezade que a nossa mãe vai me ouvir.Pois a fé que tenho para com ela muito grande.minhas graças; a união entre meus filhos,T,A e V.E conseguir fazer a obra de minha casa.

  33. Célia Guimaraes disse:

    Maio,31 de 2011.Eu tenho muito que agradecer pela intercessão de nossa Senhora junto a Jesus por mim e minha familia.Muito,muito obrigada pelas graças recebidas por mim e por tantas outras pessoas. Obrigada Senhor Jesus e N.Senhora.

  34. Maria disse:

    A única coisa que peço é coragem. Não suporto mais viver.

  35. Célia Guimaraes disse:

    Minha N.S.de Fátima acalmai a minha filha Victhória,fazei com que ela perceba que o que ela faz nãoé correto e que ela tem que mudar.Por favor me ajude nessa missão tão dificil.muito obrigada minha mãe.

  36. Edilvane disse:

    Mae eu te entrego hoje meus filhos Amanda que e mto rebelde interceda por ela a Jesus Cristo transforma seu coracao mae, e meu bebe Caio Rafael que de apenaS 6 meses ele nao tem coordenacao motora os medicos estao pesquizando fazendo exames, cubra mae querida com seu manto sagrado. Hoje te entrego mae o que tenho de mais precioso… amem

  37. Lia disse:

    Inicio hoje a novena de Nossa Senhora de Fátima, pois acredito em Seu poder de milagres e sei que Ela está ao meu lado me dando forças para suportar as adversidades da vida…..Peço a Virgem Imaculada que proteja a cada uma dessas pessoas que deixaram comentários aquí e que Deus os abençoe sempre…A Paz de Deus para o mundo….Amém!!!

  38. jose adailton cordeiro dos santos disse:

    se cristo e o autor da nossa vida eu afirmo nossa senhora e o pilar da nossa vida te amo maenzinha do ceu

  39. Claudia M. Souza disse:

    Iniciarei hoje a novena à Nossa Senhora de Fátima pedindo a ela proteção das calúnias pelas quais estou sendo vítima! Acredito fielmente que Nossa Senhora irá interceder ao seu filho por mim e irei alcançar essa graça!!! Amém.

  40. eliane disse:

    Nossa senhora, te peço no fundo do meu coraçao, me ilumine, me conforte e me oriente nessa hora tao dificil que estou passando.
    Faça com que o meu marido volte logo para mim e que concretize nossa uníão com a bençao do nosso pai…. abençoi os meus filhos, amém.

  41. Mel disse:

    Hoje estou no terceiro dia da novena de N. S. de Fátima, sou devota há mais de 10 anos, devo tudo a Nossa Senhora, e hoje estou mais uma vez pedindo mais uma graça que espero alcançar muito em breve. Que Nossa Senhora traga meu ex-marido de volta, peço pela minha reconciliação com meu ex-marido. Hoje sei o quanto o amo e me arrependo de tudo que fiz.

  42. cleusa disse:

    hoje comecei a novena a nossa senhora de fatima. pela urgencia das minhas necessidades fis de hora e hora. estava na sexta hora quando chegou pelo correio um calendario de nossa senhora dee fatima, tomei como um sinal que ela ha´de ouvir as minhas preces restaurar minha familia

  43. Ademar Jose dos Santos disse:

    Mãe amantissima, Mãe piedosa, doce virgem Maria Mãe de Jesus, hoje estou no terceiro dia de perigrinação, suplicando a vossa intercessão para o restabelecimento de minha saúde e qualidade de vida, agradecido pela vossa generosa bondade já me sinto um vitorioso, pois, já percebo melhoras significativa, obrigado por mais esta oportunidade.

  44. francisco das chagas m de sousa disse:

    nossa senhora de fatima eu te peco fundo meu coracao afasta todos espirito mal que acompanha teu filho franciscoafasta todos pensamento negativo estao prtubando o francisco

  45. francisco das chagas m de sousa disse:

    nossa senhora de fatima cura teu filho francisco dar forca coragem e adfasta estes pensamento negativo op que acompanda desterra bem para lo nge

  46. Hoje dia 5 de Maio iniciando minha novena com muita fé e confiança em Nossa Senhora de Fátima Nossa mãe Mãe de todas as Mães rogai por todos nós que recorremos a Vós e te súplica com urgência sta grande graça que tenho fé e certeza que será acolhida para a maior honra e glória do vosso filho Nosso Senhor Jesus Cristo e Vós nossa Mãe e intercessora que levará nossos pedidos ao nosso favor , ~mãe bendita , amada e abençoada amém. Obrigada pois tenho certeza de estar sendo acolhida minhas súplicas MÃE AMÉM.

  47. marisa vogt bazanella disse:

    nossa senhora me de uma luz ,proteza minha familia e que se desenrolem os meus papeis amanha que eu tanto preciso de sua bençao.amem

Deixe um comentário

