ORAÇÃO À SAGRADA FACE

ORAÇÃO À SAGRADA FACE (Composta por Santa Terezinha)

Ó Jesus, que na Vossa crudelíssima paixão, Vos tornastes o opróbrio dos homens, e o homem das dores, eu adoro a Vossa Divina Face sobre a qual resplandecem a beleza e a ternura da Divindade e que agora se tornou para mim como a face de um leproso. (Is 53,4)

Mas sob estes traços desfigurados reconheço o Vosso infinito amor e ardentemente desejo amar-Vos efazer-Vos amar por todos os homens.

As lágrimas que com tanta abundância correm de Vossos olhos se me figuram quais pérolas preciosas, que eu quisera recolher para, com Seu valor infinito, resgatar as pobres almas dos pecadores. Ó Jesus, Vossa Face é a única beleza que encanta o meu coração, de boa mente quero renunciar na terra.

A doçura do Vosso olhar e ao inefável ósculo de Vossa boca Divina, mas, suplico-Vos, imprimi em meu coração Vossa Divina Imagem, e inflamai-mecom Vosso amor, a fim de que possa chegar em breve a contemplar a Vossa Face gloriosa no céu. Amém!(300 dias de indulgência cada vez aplicável as almas do purgatório. Pio x, 13/02/1906)

 

Fonte: http://www.espacomaria.com.br/?cat=2&id=3816

Deixe um comentário

