COMENTÁRIO DO EVANGELHO DE DOMINGO DIA 08/07/2012

COMENTÁRIO DO EVANGELHO DO XIV DOMINGO DO TEMPO COMUM, ANO B, DO DIA 08 DE JULHO DE 2012, FEITO PELO PADRE MATEUS MARIA, FMDJ.

Clique no link abaixo e assista:

http://pt.gloria.tv/?media=307909

One Response to COMENTÁRIO DO EVANGELHO DE DOMINGO DIA 08/07/2012

  1. Minha mae Nossa Senhora da Medalha Milagrosa esteve presenti em minha vida nas horas dificeis.
    Sou sincera nao sou uma pessoa q vai na igreja e reza o tempo inteiro, quando levanto da cama as vezes eu agradeço por mais um dia de vida e por ter filhos maravilhosos e um marido, pai, amigo e homem especial que eu amo e sempre amarei.
    Mais nem sempre foi assim cometi varios pecados no meu ver, tive momentos na minha vida que me senti sozinha, um exemplo disso foi quando era adolesente, logo q perdi meu pai que tanto amava.
    Um dia me deparei com minha verdadeira realidade nao era mais a filha mimada sem responsabilidade teria que crescer e ajudar minha mae, uma mulher forte minha mae mais que nao sabia ir fazer uma compra no mercado, era tudo meu pai q fazia minha mae era aquela dona de casa perfeita, os afazeres fora de casa eram responsabilidade que meu pai gostava de fazer.
    Assim sendo quando meu pai faleceu minha mae fico desolada meu irmao tinha familia dele para cuidar e eu fiquei totalmente perdida mudara minha vida,
    A menina que tinha horario para sair e chegar em casa que nao saia sem permisao do pai e da mae e nao tinha conhecimento como ir no centro da cidade, nunca saiu sozinha teria que aprender e pior sem a pessoa que eu mais amava meu pai, meu amigo era meu super heroi, era tudo pra mim.
    Comecei a trabalhar foi dificil tinha medo de tudo e de todos e pra mim nao existia maldade pior que as maldades de um comentario maldoso de colegio.
    Han!! Estava errada sofri cometi muitos erros e aprendi com meus erros, mais mentira quem diz que aprendemos com nossos erros as vezes somos forçados a cometer mesmo erro varias vezes.
    E no nossa intimo sabemos que erramos e sem saida o unico meio de diminuir a dor e pedir perdao a Deus a Nossa Senhora.
    Novamente estava em minha rotina levantando e sentindo um vazio uma tristeza fui para trabalho chegando la fiquei a espera do gerente para abrir a loja suspirei fechando olhos em seguida olhei para lado e vendo uma freira idosa se aproximando devagar com seus passos cansados pela idade.
    Na verdade nao sei o que acontecera o que posso dizer e que me senti ligada a aquela Senhora, me aproximei e peguei em sua mao dizendo que iria ajudala a descer a rua.
    Aquela idosa freira com semblante ja marcado pela sua idade sorriu para mim me agradecendo e como um milagre minha tristeza aquela solidao q existia no meu coraçao tinhao ficado mais leve .
    Nao intendo muito bem o que aconteceu me inclinei e beijei a mao daquela senhora e com sua bençao me senti tao bem como algum tempo nao tinha me sentindo.
    Todos durante um bom tempo fiz este mesmo gesto e com isso segui minha vida sentindo uma paz em meu coraçao, mais um dia minha senhora, minha freira. aquela idosa freira que tirei aquela dor e aquele vazio no meu peito chegara em mim dizendo ” Que iria para italia, para Vaticano pois na verdade ela nao era do Brasil era de uma cidade do interior da Italia.
    Durante muito tempo so ajudando aquela abençoa senhora e ganhando sua bençao todos os dias, nunca perguntei seu nome nunca falei mais do que poucas palavras.
    Mesmo assim aquela idosa freira aquele dia, o dia que ela se despedira de mim me deu um presenti, este presnti seria minha melhor amiga que nas horas dificeis sempre estaria comigo da mesma forma que da primeira.
    Presenti que levaria comigo por toda vida no qual seria um menino Jesus e o mais valioso e milagroso uma medalha da minha amiga, companheira e minha mae Nossa Senhora da Medalha Milagrosa.
    Porque eu digo isso porque e um fato verdadeiro e so Deus e Nossa Senora da Medalha Milagrosa sabe que digo a verdade e meus filhos pois sao minhas testemulnhas tambem.
    Nas horas de mais dificuldade por milagre aparece sempre , sempre uma freira e me trazem em suas abençoadas maos uma medalha de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa.
    Nao foi uma conhecidencia foram varias vezes e sempre pelas maos de uma freira .
    Por este motivo agradeço a Nossa Senhora da Medalha Milagrosa pelos anjos que colocara em minha vida que vieram como freiras aquela senhora que tanto amo e lembro com carinho.
    Mae minha amiga, minha alma e coraçao obrigada por nunca me deixar sozinha, obrigada por proteger meus filhos e filhas, meu marido e a mim, obrigada por proteger minha familia.
    So tenha voce minha mae minha Nossa Senhora da Medalha Milagrosa e aos seus anjos como amigos onde posso desabafar e chorar por favor nunca me deixe pois meu coraçao minha alma e eh sempre sera da senhora minha mae.
    Perdoe meus pecados se for digana do seu perdao Te Amo minha mae Minha Nossa Senhora da Medalha Milagrosa Minha Freira minha Senhora.

    Amem

    Obs ( Quando pequena ficava na relojoaria do meu pai com minha mae e atras da relojoaria tinha um convento de freiras eu com 4 aninhos de idade fujia da relojoaria e entrava no beco do lado da loja do meu pai para um ficar com as freiras. Nao sei se tem algo ver mais tenho certeza que aquela freira era um anjo e sempre vai ser meu anjo…) (( desculpe meus erros de potugues))

    Silvana Rayzel Cordeiro

Deixe um comentário

