MARIA SANTÍSSIMA, A MULHER POR EXCELÊNCIA

MARIA SANTÍSSIMA, A MULHER POR EXCELÊNCIA

No domingo do dia 19/08, a Igreja celebrou a Festa da Assunção de Nossa Senhora. É um dogma de fé definido em 1950 pelo papa Pio XII. Foi a confirmação daquilo que já os primeiros católicos possuíam como uma verdade certa, pois eles não poderiam aceitar a decomposição do corpo de Maria Imaculada, pois ela foi concebida sem pecado. 

Em Jerusalém há duas igrejas dedicadas a Nossa Senhora.

A igreja Nossa Senhora da Dormição, onde Nossa Senhora faleceu. Ali há uma cripta, e sobre uma mesa, uma imagem da Virgem adormecida.

Há também além desta a igreja de Nossa Senhora, o túmulo de Maria no Getsêmani, onde Ela foi sepultada, e onde há uma pintura, significativa, de sua Assunção.

Seu corpo mortal não passou pela corrupção. Nossa Senhora já está no céu, com corpo e alma, como Jesus Ressuscitado e onde um dia todos os que se salvarem também estarão.No livro do Apocalipse São João nos fala de Nossa Senhora como um grande sinal que veio do céu: Uma MULHER vestida como o sol, tendo nos braços um filho, que um dragão quer devorar… ( cf. Ap 11,19-12,1-6.10)

Na primeira carta de São Paulo aos Coríntios ele afirma que um dia todos serão glorificados por Deus. Primeiro foi Nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu e ressuscitou.

Em seguida foi sem dúvida a Santíssima Virgem, assunta aos céus em corpo e alma. E depois todos nós um dia teremos a ressurreição.

A Assunção de Maria Santíssima é o prenuncio da nossa ressurreição. (cf. 1 Cor 15,20-27)

São Lucas nos diz como Maria Santíssima soube ver, ouvir e praticar o que Deus quis dela para poder, com a cooperação dela, salvar a humanidade por Jesus Cristo, seu filho.

Ao visitar sua prima Santa Isabel, numa atitude de caridade, esta se sente feliz e clama: “Bem aventurada és tu porque acreditaste!”. Deus sempre tem uma intenção para cada um de nós.

Para Nossa Senhora é a adesão total à vontade de Deus. E Ela se coloca como uma serva humilde a esse convite de Deus, proclamando um hino que enaltece Deus na sua pessoa. É, pois, um modelo perfeitíssimo para todos nós que queremos fazer a vontade de Deus em nossa vida.

 

Baseado no blog Vocaionados Menores

 

Fonte: http://www.espacomaria.com.br/?cat=8&id=3986

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: