ENCONTRAR O CRISTO RESSUSCITADO

ENCONTRAR O CRISTO RESSUSCITADO

Estamos em pleno tempo pascal, quando a alegria da Ressurreição enche nosso coração e nos prepara para o dia de Pentecostes. É sempre possível e necessário encontrar-se com o Cristo Ressuscitado, que transforma nossas vidas e nos conduz sempre a caminho de conversão.

Vamos juntos ouvir o Senhor por meio da Palavra que está em João 14,23-29, do sexto Domingo da Páscoa. A acolhida generosa da Palavra certamente produzirá muitos frutos em cada um. O silêncio, a oração e a leitura atenta da Bíblia são indispensáveis.

Jesus deixa claro que as pessoas podem escolher guardar ou não a Sua Palavra, de acordo com o amor; elas podem ou não acolher Seus ensinamentos e praticá-los. Ele ainda explica que Suas palavras são as mesmas que ouviu do Pai, o qual O enviou até nós. Assim, Cristo nos prepara para receber o Espírito Santo, que, em breve, virá para nos recordar de tudo o que Jesus já havia ensinado. Isso é uma iniciativa de amor do Pai a cada um de nós.

O Espírito Santo vem em auxílio da nossa fraqueza, principalmente da nossa tendência de nos esquecermos muito facilmente os princípios e ensinamentos de Cristo. É por ação desse Espírito que nós devemos sempre tomar a Palavra de Deus e dela nos alimentar, e, fortalecidos, enfrentar as realidades que nos envolvem.

Jesus ainda anuncia: “Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não é à maneira do mundo que a dou. Não se perturbe, nem se atemorize o vosso coração”. Recebemos essa promessa e a paz prometida é fruto do Espírito e não a ausência de problemas. A paz “à maneira do mundo” é muito diferente dessa paz do Espírito Santo. Guardemos essa palavra de Jesus em nosso coração e deixemos que isso cresça em cada um de nós a ponto de transbordarmos essa verdadeira paz para as outras pessoas e pelos ambientes por onde passarmos.

Nossa Senhora é a Mulher de Pentecostes. Ela estava lá, no Cenáculo, com os discípulos e, por isso, também, hoje, está com você. Que por sua intercessão e pela força da Palavra de Deus, você e sua família possam experimentar o fogo e a paz de um verdadeiro Pentecostes. Esteja aberto, nesse tempo Pascal, para todas as graças que são derramadas do céu. A grandeza desse mistério tem força para alcançar e transformar sua vida. Abra-se ao encontro com Cristo Ressuscitado!

Deus o abençoe!

Padre Fabrício
Membro da Comunidade Canção Nova

Oração:
Deus Todo-Poderoso, dai-nos celebrar, com fervor, esses dias de júbilo em honra ao Cristo ressuscitado para que nossa vida corresponda sempre aos mistérios que recordamos.

Fonte: http://clube.cancaonova.com/materia_.php?id=13685

 

Anúncios

One Response to ENCONTRAR O CRISTO RESSUSCITADO

  1. AQUI ESTÁ A RESSURREIÇÃO DE CRISTO E A CONSEQUENTE CONSUMAÇÃO DA ESPERANÇA:
    (AT.4.33) COM GRANDE PODER OS APOSTOLOS DAVAM O TESTEMUNHO DA RESSURREIÇÃO DO SENHOR JESUS, E EM TODOS ELES HAVIA ABUNDANTE GRAÇA: (JB.6.40) DE FATO A VONTADE DE MEU PAI É QUE TODO HOMEM QUE VIR O FILHO E NELE CRER, TENHA A VIDA ETERNA, E EU O RESSUSCITAREI NO ÚLTIMO DIA: (2CO.10;7) OBSERVAI O QUE ESTÁ EVIDENTE:
    (IS.66.5) Ouvi a palavra do Senhor, vós que temeis a palavra do Senhor;(AM.5.4) pois assim diz o Senhor à Casa de Israel: Buscai-me e vivei: (JR.30.24) Nos últimos dias entendereis isto:(AP.9.6) Naqueles dias os homens buscarão a morte e não a acharão, também terão ardente desejo de morrer, mas a morte fugirá deles: (LC.6.27) Digo-vos, porém, a vós outros que me ouvis: (LC.12.32) Não temais, ó pequenino rebanho, porque o vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino: (JB.10.11) Eu sou o bom Pastor: O bom Pastor dá a vida pelas ovelhas: (JB.10.28) Eu lhes dou a vida eterna, jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão; (IS.30.12) pelo que assim diz o Santo de Israel:
    Enquanto o Brasil dormia o profundo sono da inconsciência DEITADO ETERNAMENTE EM BERÇO ESPLÊNDIDO, o meu povo padecia na BABILÔNIA, vegetando sob o jugo do pecado da MENTIRA, da DESORDEM, e do REGRESSO: Mas, ao acordarmos em JERUSALÉM, irmanados pelo poder do Amor Eterno, eis que deparamo-nos com o caminho da VERDADE, da ORDEM, e do PROGRESSO: E, agora, já podemos cantar que verdadeiramente NÃO TEMEREMOS A PRÓPRIA MORTE: E o pavilhão nacional também já passou a tremular consagrado soberanamente para ostentar os símbolos da vitória da nossa fé: LOUVADO SEJA DEUS:
    (TG.2.8) Se vós, contudo, observais a Lei Régia segundo a escritura:(HB.10.15) Disto nos dá testemunho também o Espírito Santo; porquanto Este diz: (1CO.15.18) Os que dormiram em Cristo, pereceram: IS.16.14) Agora, porém,
    Ele fala e diz: (AP.22.13) Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim (JB.10.30) Eu e o Pai somos Um: (GN.31.11) Eis-me aqui: (JB.10.10) Eu vim para que tenhais vida, e a tenham em abundância, (HB.2.15) e para livrar a todos que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida: (MT.24.4) Vede que ninguém vos engane, (CL.3.3) porque morrestes, e a vossa vida estava oculta juntamente com Cristo em Deus: (DT.29.4) Porém o Senhor não vos deu coração para entender, nem olhos para ver, nem ouvidos para ouvir até ao dia de hoje; (SL.106.33) pois foram rebeldes ao Espírito de Deus, e Moisés falou irrefletidamente: (HB.2.1) Por esta razão, importa que nos apeguemos com mais firmeza às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos:
    (RM.5.5) Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi outorgado: (RM.10.11) Todo aquele que nele crê não será confundido: (JB.19.30) Está consumado! (AT.2.32) A Este Jesus Deus ressuscitou, do que todos nós somos testemunhas: (MT.26.54) Como, pois, se cumpririam as escrituras, segundo as quais assim deve suceder?(RM.8.24) Ora, esperança que se vê não é esperança; pois o que Alguém vê, como o espera? (2SML.22.47) Vive o Senhor, e bendita seja a minha rocha! Exaltado seja o meu Deus, a rocha da minha salvação!
    (SL.32.11) Alegrai-vos no Senhor, e regozijai-vos, ó Justos, exultai, todos vós que sois retos de coração: (2PE.1.2) Graça e paz vos sejam multiplicadas , no pleno conhecimento de Deus e de Jesus Nosso Senhor:
    Estudai, praticai e divulgai os fundamentos cristãos que temos postado na internet, em particular no BLOG DE ARNALDO RIBEIRO OU ISRAEL :
    V(JB.19.5) Eis o Homem!(IS.42.21) Foi do agrado do Senhor, por amor da sua própria justiça, engrandecer a lei, e fazê-la gloriosa; (1CO.15.45) pois assim está escrito:O primeiro homem, Adão, foi feito alma vivente, o último Adão, porém, é Espírito vivificante; (1CO.15.21) visto que a morte veio por um homem, também por um Homem veio a ressurreição dos mortos; (1CO.15.22) porque assim como, em Adão todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo: (AT.10.36) Esta é a palavra que Deus enviou aos Filhos de Israel, anunciando-lhes o Evangelho da paz, por meio de Jesus Cristo. Este é o Senhor de todos, (EF.2.7) para mostrar nos séculos vindouros, a suprema riqueza da sua graça em bondade para convosco , em Cristo Jesus:

    (CT.) C A N T A R E S D E S A L O M A O :
    (AR.17.2)
    Por inspiração divina, um brasileiro já cantava assim:

    VEM VAMOS EMBORA QUE ESPERAR NÃO É SABER: QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECERR:

    E para descontrair acatemos a sugestão escondida na parábola acima, qual seja:

    S E R M Ã O D E S O L A : C A N T A
    (IL.17.2)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: