PAPA FRANCISCO EXORTA FIÉIS A ANUNCIAREM JESUS SEM TEMOR E VERGONHA

Papa exorta fiéis a anunciarem Jesus sem temor e vergonha

Francisco advertiu que há cristãos sem a crença no Cristo Ressuscitado

Da Redação, com Rádio Vaticano em italiano

Os cristãos são chamados a anunciar Jesus sem temor, sem vergonha e sem triunfalismo. Esta foi a reflexão do Papa Francisco na Missa celebrada na Casa Santa Marta nesta terça-feira, 10, no Vaticano. Ele reafirmou que Cristo é sempre o centro e a esperança da vida.

A homilia do Santo Padre desenvolveu-se a partir das palavras sobre Jesus na Carta de São Paulo aos Colossenses, recordando que São Paulo aconselha todos a caminharem com Jesus. “Porque Ele venceu, caminhar com Ele enraizados e construídos sobre Ele, sobre esta vitória, firmes na fé”.

Francisco destacou que a ressurreição de Jesus é o ponto chave, mas nem sempre é fácil entendê-la. Ele explicou que há muitos cristãos sem o Cristo Ressuscitado e, pensando nesses casos, ele destacou três atitudes desses cristãos: os temerosos, os vergonhosos e os triunfalistas. “Estes três não se encontraram com Cristo Ressuscitado!”, disse.

Os temerosos, segundo o Santo Padre, são aqueles que temem pensar na Ressurreição. Sobre os vergonhosos, ele explicou que são aqueles que têm vergonha de confessar que Cristo ressuscitou tendo em vista um mundo com tantos avanços na ciência. Por fim, Francisco falou dos triunfalistas, que em seu íntimo não acreditam no Ressuscitado e querem fazer uma ressurreição mais majestosa que a verdadeira.

“Quando nós olhamos para estes cristãos, com tantas atitudes triunfalistas, na sua vida, em seus discursos e em suas pastorais, na Liturgia, tantas coisas assim, é porque no mais íntimo não acreditam profundamente no Ressuscitado”.

O Papa destacou, por fim, que esta é a mensagem de Paulo para o dia de hoje: Cristo é tudo, é a totalidade e a esperança. “Jesus está vivo, é o Ressuscitado. E assim venceu o mundo. Que o Senhor nos dê a graça de entender e viver estas coisas”, finalizou.

Fonte: http://papa.cancaonova.com/papa-exorta-fieis-a-anunciarem-jesus-sem-temor-e-vergonha/

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: