QUE MARAVILHA É VOCÊ, MULHER!

Que maravilha é você, mulher!

 

Cresci escutando de minha mãe que a mulher é a coisa mais linda que Deus criou. Bom, não é? Em alguns momentos, escutei de outras pessoas que a mulher nasceu para sofrer, que ser mulher era ruim, que a mulher não era valorizada e que, quando ia ter neném, quase morria de dor.

Lembro-me de minha mãe cantando para mim a seguinte canção: “Renata, meu bem, que será que você não tem? Se seu já conferi direito não vejo defeito em você, meu bem! A Renata tem as pernas tortas, mas o que interessa é que ela vai e vem. Na boca ela só tem dois dentes, mas o que interessa é que ela ri pra mim […]” (risos). Dá vontade de rir com essa música. Pode rir!

Depois fui crescendo e entendendo que o mundo queria que eu me tornasse uma pessoa “amarga” por ser mulher. Mas vi que a vida traz desafios para todo o mundo, não só para a mulher e que eu não teria como evitar a cruz do dia a dia, independentemente de ser mulher ou não. Foi então que as coisas que ouvi de minha mãe tomaram mais volume dentro de mim. Fui observando melhor os traços que Deus me deu: a feminilidade, sensibilidade, o ser prestativa e atenciosa, uma pessoa que não desiste, guerreira, forte diante dos desafios, a ponto de concordar com o Salmista: “Que maravilha, meu Senhor, sou eu!” (Sl 138,14)

Com esta partilha o meu desejo é que você mulher veja a sua história e se valorize também. Talvez você não tenha tido alguém, como eu tive, para ajudá-la a entender o seu valor como mulher, mas neste momento você está tendo.

Coloco-me sob a unção do Espírito Santo, para que você entenda que você é uma maravilha simplesmente por ser mulher! Por poder ajudar o mundo a ser melhor com suas capacidades intelectuais, ajudar a sua família com sua presença de esposa, amiga, mãe.

Você já parou para pensar que o que você faz é importante, mas que se você o não fizer outro poderá fazê-lo? Agora o que você é, mulher, ninguém poderá ser no seu lugar. Por exemplo: Você que é casada, a única pessoa que realmente pode fazer o seu marido plenamente feliz e realizado como homem, esposo e pai, é você. Sei que o mundo tem falado e mostrado outras possibilidades, mas você sabe que, mesmo que seja lá no fundo do seu coração, o que o “mundo” fala são falsas verdades.

Como é bom ser mulher para amar um esposo, não é? Sei que temos muitos desafios, o amor entre esposo e esposa é uma conquista, nós o vamos construindo ao longo da vida. Temos nossos altos e baixos, momentos de grande paixão e de grande frieza. Mas, quando temos consciência da força de superação e doação que o ser mulher traz em si, o amor prevalece e não só realizamos nossos esposos, como também nos sentimos realizadas.

Talvez as nossas ansiedades e angústias sejam fruto não só de uma “TPM” [tensão pré-menstrual], mas também das vezes em que perdemos o foco do que é ser mulher. Achamos que temos que trabalhar muito, para ganhar muito dinheiro e gastá-lo ora com nossos filhos, ora com roupas, sapatos e cosméticos, para ficarmos “mais bonitas”; e nos esquecemos de que a nossa essência já é lindíssima e que do que os nossos filhos mais precisam e querem é a nossa presença.

É a nossa presença de mulher que fará dos nossos filhos adultos maduros no sentido afetivo, psíquico e espiritual. E, por consequência disso, teremos menos rugas e seremos menos ansiosas.

Penso que Deus fica muito feliz em ver você se valorizando por ser mulher. Ele a ama muito! Quer mais um “espetáculo” do ser feminino? Deus escolheu a mulher para trazer ao mundo os Seus filhos. Isso é sinal de que somos muitíssimo importantes para Ele! E aqui está a “máxima”: Somos importantes para Deus! E para isso não importa o grau de escolaridade, origem ou cor.

O mundo nos valoriza pelo nosso corpo, pela nossa sensualidade; se temos dinheiro, se temosstatus, se podemos produzir muito. E quando já não temos mais estes quesitos, ele nos descarta. Deus não! Deus nos valoriza tanto, mas tanto, que até depois da morte Ele nos quer junto d’Ele, na Vida Eterna lá no céu.

Pense nisso! Eu também vou pensar. Sempre é tempo de recomeçar e ser feliz!

A você mulher, parabéns pelo seu dia! Parabéns especialmente por você ser tão abençoada por Deus!

Que Ele continue a abençoando!

Maria Renata

Membro da Comunidade Canção Nova.

Fonte: http://clube.cancaonova.com/materia_.php?id=14179

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: