UMA BREVE REFLEXÃO SOBRE AS REDES SOCIAIS

A paz de Cristo irmãos e irmãs!!!

“Pois não se pode encontrar tudo nos homens, porque os homens não são imortais, e se comprazem na vaidade e na malícia. (Eclesiástico 17, 29)”

Hoje gostaria de refletir brevemente sobre as redes sociais!

Não é novidade que muito do que vemos nos posts são mentiras, ou são cenas forjadas para “ficarem bem na foto”. Sabemos também o quanto as redes são usadas para disseminar verdades e mentiras, notícias boas e ruins, mensagens de paz e de ódio.

Em todo este contexto virtual em que o mundo está mergulhado nos dias de hoje, precisamos ter coragem de responder algumas perguntas?

Se Deus fosse seu amigo nas redes sociais, quantos “likes” ele daria nos seus posts? Ele bloquearia ou aceitaria seu pedido de amizade? Faria compartilhamentos do que você coloca nas redes? Quais seriam os comentários d´Ele a seu respeito? Quanto do seu tempo você tem utilizado nas redes? Quanto tempo você tem utilizado com Deus? A sua felicidade estampada nas redes vem da vaidade ou do Espírito Santo?

Ontem em uma pregação escutava sobre os “likes”, que tantos se preocupam em receber nas redes sociais, por tantas pessoas que muitas vezes nem conhecem. Hoje vivemos num mundo onde é melhor e tem mais sucesso quem tem mais likes, compartilhamentos e comentários em seus posts… Ficamos perdidos nessa ilusão e muitas vezes esquecemos do “like” definitivo que teremos de Deus em nosso julgamento final.

Expomos nossa vida para o mundo, falamos o que queremos sem medir as consequências, compartilhamos informações fakes e seguimos a vida sem ter noção das consequências que cada atitude na rede pode gerar. Joio e trigo são muito parecidos! Precisamos vigiar e orar, estar atentos para espalhar as sementes do céu, da vida e não da morte!

Por isso hoje gostaria de propor um belo exame de consciência e um belo exame das nossas postagens. Que fiquemos apenas com o que é bom, com o que faz bem, com o que edifica! Que o equilíbrio no acesso à internet seja exercitado. Que não fiquemos reféns do que é colocado ali, pois a opinião mais importante a nosso respeito pertence a Deus.

Que a nossa vida pessoal, social e virtual seja uma só para que alcancemos o LIKE da salvação eterna! Façamos essa experiência!

Forte e fraterno abraço!

Deus abençoe!

Dani Palma

Consagrada Obra de Maria

Missão Brasília

Fonte: http://obrademariabrasilia.com/?p=20697#.W2brA3thnIU

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: